Doença de Peyronie

Conheça o tratamento

A DOENÇA DE PEYRONIE é a curvatura da haste peniana.

Diferente da curvatura congênita, quando o paciente já nasce com o pênis curvo.

Na Doença de Peyronie, o pênis anteriormente retificado começa a curvar se um sem fator causal aparente.

A doença foi descrita inicialmente pelo médico francês  F. de La Peyronie.

Causador de grande transtorno psicológico e anatômico. A teoria atualmente mais aceita é de agregação descontrolada das fibras colágenas , responsáveis pela cicatrização, dentro do pênis.

Após micro traumas repetitivos durante a vida sexual desse paciente, o pênis começa a curvar para o lado onde aconteceu essa lesão. Os pacientes muitas vezes detectam nódulos endurecidos no pênis mesmo em flacidez. Algumas vezes a ereção é acompanhada de dor. Essa curvatura é mais comum para a região dorsal, mas pode acometer qualquer porção do pênis.

O diagnóstico é feito pela história clínica, e é solicitado que o paciente traga uma fotografia do membro em ereção. Confirmado o diagnóstico, deve se estudar o grau de ereção que esse paciente tem, isso irá determinar qual o melhor tratamento para esse paciente. Portanto para pacientes que nos escrevem solicitando diagnóstico via correio eletrônico, é indispensável a consulta presencial com a fotografia para determinar qual o melhor tratamento.

O importante é que o paciente com Peyronie entenda que ele não está com Câncer de Pênis, e que os tratamentos atuais tem ótimos resultados.

Agende seu horário:

Leonardo de Souza Alves - Doctoralia.com.br