Infertilidade masculina

Conheça o tratamento

A INFERTILIDADE MASCULINA ao longo dos anos foi considerada sinônimo de falta virilidade e impotência sexual. Hoje não é bem assim. Mas ainda é um tabu para vários homens, que muitas vezes se recusam a fazer o exame de espermograma quando são solicitados. Com a nova ordem mundial, as mulheres no mercado de trabalho, e a tendência a engravidarem mais tarde, os problemas de infertilidade conjugal aumentaram. A alteração mais encontrada é o baixo número de espermatozoides e logo em seguida alteração na morfologia.

Considera-se que entre 35 a 45% dos problemas de infertilidade conjugal o fator masculino seja responsável.
Através de consulta com o urologista/andrologista, é avaliada a história sexual desse paciente, uso de medicamentos, drogas, cirurgias anteriores, afim de detectar possíveis causas.

O exame de espermograma é fundamental e dará uma idéia de como está a fertilidade, naquele momento.

Exame físico para avaliar os testículos, presença dos canais deferentes, presença de varizes escrotais ( varicocele) e anatomia peniana.
Com o diagnostico firmado, será sugerido alternativas de tratamento para o paciente, considerando sempre a idade da esposa.
Importante que o casal entenda que nem todos os casos de dificuldade de engravidar necessitam de alguma técnica de inseminação artificial. O médico assistente poderá auxilia-lo na melhor terapêutica a ser utilizada.

Agende seu horário:

Leonardo de Souza Alves - Doctoralia.com.br

Entenda o procedimento

Rua da Bahia nº2696 - Sala 1303 - Edifício Domani - Lourdes BH/MG - 31160-012

31 3225-0907

31 98303-9811

andrologiabh@gmail.com

×