Terapia de Reposição de Testosterona

Conheça o tratamento

O uso da Testosterona encontra fundamento nos pacientes que apresentam quadro clínico de hipogonadismo ( baixa de hormônio ) e confirmação laboratorial. Os sintomas mais comuns: falta de desejo sexual, aumento do intervalo entre as relações sexuais, diminuição da qualidade das ereções, adinamia, falta de concentração, irritabilidade e depressão.

A Terapia de Reposiçao de Testosterona – TRT, pode ser realizada através de vários meios: em forma de gel, de uso diário, injetável, a mais utilizada em nosso meio, com intervalos entre 7 a 3 meses, dependendo da formulação, e a forma de depósitos, ou ‘pellets’ subcutâneos, não disponível em nosso meio.
De qualquer forma, o objetivo é restaurar o nível fisiológico da Testosterona, afim de causar qualidade de vida para o paciente.

Em situações especiais podemos estimular a produção natural de Testosterona, em crianças e jovens. O mesmo não é possível nos homens acima de 50 anos.
Portanto a TRT, não é uma panaceia. Tem indicação médica, e deve seguir os protocolos de controle para conseguir, com segurança, reestabelecer os níveis de Testosterona.
Importante frisar que o uso da Testosterona, não causa Cancer de Prostata. Mas o controle nos homens com mais de 40 anos, com dosagens de PSA é indispensável. E que o uso constante da Testosterona pode ocasionar infertilidade masculina.

Agende seu horário:

Leonardo de Souza Alves - Doctoralia.com.br